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Fuel Duel entra na segunda volta.

Na Mercedes-Benz Trucks o tema rentabilidade global tem a máxima consideração. O investimento, o consumo, a manutenção e a reparação bem como o valor residual influenciam o seu lucro. Durante toda a vida útil do seu camião, os custos de combustível constituem cerca de 50-60% da despesa relacionada com o veículo. Há muitos anos que o Actros mantém o lugar de pioneiro inquestionável no que diz respeito à rentabilidade. A Mercedes-Benz Trucks desenvolve continuamente novas tecnologias economizadoras de combustível, como o inovador sistema de assistência Predictive Powertrain Control (PPC), que integra na caixa automática um modo de condução adaptado à topografia. O Actros com motor Euro VI contribui para uma redução substancial do consumo de combustível. O Actros comprovou, em diversos testes de consumo de combustível, que é até 9% mais económico que os veículos de outras marcas concorrentes. Em conjunto com o sistema de telemática FleetBoard e um estilo de condução economizador de combustível podem ser economizados até 15% de combustível.

Com a segunda geração de motores OM 471 o Actros Mercedes-Benz da Daimler Trucks continua a acentuar o seu avanço ao nível de eficiência. Os engenheiros da Mercedes-Benz conseguiram com isso a quadratura do círculo: o consumo de combustível é novamente reduzido em até 3%, simultaneamente a dinâmica de condução é reforçada com um binário mais elevado. Uma nova potência de ponta com 390 kW (530 CV) e um binário de 2.600 Nm lidera a série de modelos. Não por último, a robustez cresceu novamente. Resumindo, a segunda geração do OM 471 define de novo padrões entre os motores para veículos comerciais pesados. Mas a prova mais convincente ser-lhe-á dada no Fuel Duel, quando testar pessoalmente o Actros.

O Fuel Duel funciona da seguinte forma:

  • O Actros fará parte da sua frota durante duas a três semanas
  • Um dos seus condutores senta-se ao volante, realizando os transportes como habitual
  • O sistema de telemática FleetBoard regista o consumo de combustível e o comportamento de condução
  • Um relatório intermédio permite realizar ajustes e o relatório final apresenta o resultado

Um melhor aproveitamento de um enorme potencial de rentabilidade!

Com o inovador sistema de assistência PPC (Predictive Powertrain Control)!