O Actros Euro VI em comparação direta.O Actros no Fuel Duel.

Agora com a segunda
geração de motores
e até mais
3% de poupança.

Tecnologia

Técnica economizadora de combustível.

PPC significa Predictive Powertrain Control, um sistema que, funcionando em conjunto com a caixa automática, permite um modo de condução adaptado à topografia do percurso: através de um sistema de localização baseado em satélite e um mapa de estradas em 3D, o sistema reconhece o traçado da estrada, as descidas e subidas iminentes, e pode agir em conformidade, otimizando antecipadamente as passagens de caixa e a velocidade do Tempomat. Desta forma, é possível poupar até mais 5% de combustível. Além do modo de condução "Economy", encontra-se agora disponível também o modo de condução "Fleet", para prestar apoio a uma condução económica.

Um estilo de condução otimizado em termos de desgaste e consumo reforça ainda mais, de forma significante, rentabilidade global do Actros. O serviço Fleetboard análise de operação recolhe dados técnicos do camião e analisa-os. Nesta base são calculadas notas para o estilo de condução dos condutores, o que permite uma avaliação objetiva do estilo de condução.

Predictive Powertrain Control

Através de um estilo de condução otimizado em termos de consumo é possível economizar até 15% de combustível.

Aerodinâmica

Aerodinâmica aperfeiçoada.

Na construção do Actros, cada uma das peças foi testada exaustivamente. No túnel aerodinâmico e em muitos milhões de quilómetros de ensaio – para uma resistência ao ar extremamente baixa e baixo consumo.

Baixa resistência ao ar e ao rolamento.

Para uma menor resistência ao ar, o design do Actros foi otimizado até ao mais ínfimo pormenor. O que se torna especialmente evidente na cabina StreamSpace. A cortina de radiador de regulação eletrónica e os prolongamentos das portas poupam igualmente combustível. Também as peças amovíveis aerodinâmicas e o controlo da pressão dos pneus baixam o consumo.

Aerodinâmica

Através de um estilo de condução otimizado em termos de consumo é possível economizar até 15% de combustível.

Peso

Peso próprio inferior – consumo de combustível mais reduzido.

Com a configuração Fuel Duel do Actros o peso próprio foi fortemente reduzido o que aumenta a sua rentabilidade operacional.

Com esta configuração o Actros é equipado de série com jantes de alumínio. Equipamentos especiais selecionados como os pneus Super-Single no eixo traseiro, reservatório de ar comprimido de alumínio e um acoplamento da quinta roda compacto providenciam comprovadamente um consumo de combustível mais reduzido e emissões de CO2 inferiores. 

Dependendo do serviço e configuração é possível alcançar poupanças adicionais de combustível e na emissão de CO2.

Acionamento

A segunda geração de motores OM 471.

Poupança de combustível de 1.100 litros por ano, menos cerca de três toneladas de CO2 – dois dos dados essenciais para um trator semirreboque para o transporte de longa distância com a segunda geração do motor Heavy Duty OM 471 da Mercedes-Benz com uma quilometragem percorrida anual de 130.000 km. Após a introdução da geração de motores revolucionária seguiu-se o próximo grau de desenvolvimento – e assim, o Actros Mercedes-Benz da Daimler Trucks acentua o seu avanço ao nível de eficiência.

Os engenheiros da Mercedes-Benz conseguiram com isso a quadratura do círculo: o consumo de combustível é novamente reduzido em até 3%, simultaneamente a dinâmica de condução é reforçada com um binário mais elevado. Uma nova potência de ponta com 390 kW (530 CV) e um binário de 2.600 Nm lidera a série de modelos. Não por último, a robustez cresceu novamente.

Resumindo: a segunda geração do OM 471 define de novo padrões entre os motores Heavy Duty para veículos comerciais pesados.

A segunda geração de motores OM 471

Quadratura do círculo: menos consumo e emissões CO2, mais potência e binário.

Agora com a segunda
geração de motores
e até mais
3% de poupança.

Fuel Duel entra na segunda volta.

Na Mercedes-Benz Trucks o tema rentabilidade global tem a máxima consideração. O investimento, o consumo, a manutenção e a reparação bem como o valor residual influenciam o seu lucro. Durante toda a vida útil do seu camião, os custos de combustível constituem cerca de 50-60% da despesa relacionada com o veículo. Há muitos anos que o Actros mantém o lugar de pioneiro inquestionável no que diz respeito à rentabilidade. A Mercedes-Benz Trucks desenvolve continuamente novas tecnologias economizadoras de combustível, como o inovador sistema de assistência Predictive Powertrain Control (PPC), que integra na caixa automática um modo de condução adaptado à topografia.

O Actros com motor Euro VI contribui para uma redução substancial do consumo de combustível. O Actros comprovou, em diversos testes de consumo de combustível, que é até 9% mais económico que os veículos de outras marcas concorrentes. Em conjunto com o sistema de telemática Fleetboard e um estilo de condução economizador de combustível podem ser economizados até 15% de combustível.

Poupança de combustível

Mesmo com os preços atuais os custos com o combustível perfazem 50–60% dos custos totais, fazendo as contas ao longo da vida útil de um veículo.

Saber mais

Redução de CO2

Atualmente, a redução de CO2 faz parte, além da poupança de combustível, dos maiores desafios no transporte de mercadorias por estrada.

Saber mais

Outros comprovativos

Um estilo de condução otimizado em termos de desgaste e consumo reforça ainda mais, de forma significante, rentabilidade global do Actros.

Saber mais

Os Duelos.

Com o Fuel Duel da Mercedes-Benz Trucks comprovamos que o Actros é um camião extremamente eficiente, em comparação com os veículos concorrentes. Um facto que graças ao sistema de telemática Fleetboard da Daimler, pode ser comprovado objetivamente. O Fleetboard com os seus diversos serviços, permite uma gestão do veículo, do condutor e do transporte otimizado.

Combustível. Os factos:

  • O custo por quilómetro fornece a melhor visão geral do custo total do camião.
  • Os custos de combustível constituem mais de 50% dos custos por quilómetro.
  • Com o seu estilo de condução, o condutor pode influenciar significativamente o consumo de combustível. Por esse motivo, a formação é um complemento essencial que permite poupanças adicionais de combustível.
  • Inovações como o PPC auxiliam o condutor a poupar até mais 5% de combustível.
  • Os intervalos de manutenção prolongados e o valor residual elevado também contribuem para um custo por quilómetro mais reduzido.

Poupança total Europa.

Número de duelos*

3.636

11,0%

Resultado*

18.717.061

Quilómetros percorridos*

Estes dados baseiam-se em todos os duelos realizados a nível europeu.

Dos quais duelos realizados em Portugal: 14. Quilómetros percorridos: 103.038 km. Resultado: Poupança de 10,1 %!

* Data: Agosto 2017: Veículos EURO 6 e EURO 5

Outros temas.